Investimento

As informações de investimento mais relevantes para você disponíveis estão disponíveis aqui

Como se aposentar cedo, 4 dicas para seguir.

Se você quer se aposentar cedo e não depender do governo para isso, então é bom já começar a economizar e investir o dinheiro que tem. Muitos gostariam de parar de trabalhar cedo, mas poucos conseguem, por que? Para conseguir é simples, economize e invista o suficiente para sua aposentadoria, pronto. Porém essa tarefa não…

Como sobreviver sendo trader na bolsa

Como quem me acompanha já sabe, mais de 90% dos traders perdem dinheiro na bolsa de valores, porém é possível fazer parte dos menos de 10% que tem algum lucro. Além disso também é possível ter uma carteira de investimentos de longo prazo e fazer trades a parte, como muitos investidores de sucesso fazem hoje.…

Guia definitivo de como começar a investir do zero

Vamos dizer que você ficou sabendo de algo chamado bolsa de valores, e pensando em ter uma renda extra decide começar a comprar ações, fundos imobiliários, entre outros ativos financeiro. Pode parecer algo difícil com muitos nomes complicados e fórmulas matemáticas, mas a realidade é que não é tão difícil e qualquer um consegue investir…

A relação entre informação econômica e mercado de ações

Talvez você tenha percebido que, no momento o IBOVESPA está em tendência de alta, mesmo com indicadores econômicos negativos sobre a pandemia, taxa de desempregos, entre outros indicadores. Isso causa uma confusão em muitos investidores que ficam preocupados quando veem, por exemplo, o PIB ou a taxa de desemprego e como isso afeta seus investimentos.…

5 lições do Warren Buffett

Buffett é presidente da Berkshire Hathaway e é um dos maiores e mais bem sucedidos investidores de todos os tempos. Hoje seu patrimônio é de mais de 72 bilhões de dólares, sendo que esse valor muda diariamente pois é composto principalmente por ações. É interessante ouvir os ensinamentos dos que atingiram seus objetivos, para aprender…

Quantos ativos você deveria ter em carteira?

Você já deve ter ouvido a expressão, “não deixe todos os ovos na mesma cesta”, mas será que é uma boa estratégia de investimento a ser seguida? Muitos dos maiores e mais reconhecidos investidores mantêm suas carteiras diversificadas, mas existem exceções. Estarei falando dos seguintes tópicos O que é uma carteira diversificada? O que é…

O mercado é mesmo eficiente?

A hipótese do mercado eficiente é uma teoria, formulada pelo Eugene Fama, que diz que o mercado financeiro é eficiente na precificação do ativo em relação a toda informação pública existente, ou seja, não existe ativo caro ou barato, pois o preço simplesmente reflete a expectativa do mercado em relação a este ativo. Portanto qualquer…

Aplicativo de transporte ou carro próprio, qual vale mais a pena?

O preço do carro no Brasil é um dos mais caros do mundo, por pagar mais tributos que em outros países e também por possuir margens de lucro acima das praticadas em outras regiões. Porém isso não impede muitos brasileiros terem o sonho de ter seu carro próprio. Atualmente temos mais opções que antigamente, como…

Qual fundo imobiliário escolher?

Se você quer começar a investir, os fundos imobiliários são uma ótima opção para isso, pois são fáceis de se analisar e possuem uma volatilidade menor que das ações. FIIs também distribuem dividendos mensalmente, fazendo assim com que você tenha uma renda passiva em sua conta. Portanto apresentarei o básico de como se analisar um…

O que é um ETF, vale a pena investir nele?

Se você esta em busca de um portfólio diversificado mas não tem tempo para fazer o stockpicking, talvez ETF seja uma opção para você. No Brasil temos o ETF BOVA11, que replica o índice Bovespa, ou seja, se o IBOVESPA subir 10% o BOVA11 terá uma rentabilidade bem parecida, descontando a taxa de administração. Esterei…

Carregando…

Ocorreu um erro. Atualize a página e/ou tente novamente.


Siga nosso site!

Receba novos conteúdos na sua caixa de entrada.

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora